Ponte Aérea

O G.R.C.E.S.V. Ponte Aérea nasceu de uma reunião de amigos, oficialmente registrada no dia 1° de abril de 2007 no CAESV. O nome da agremiação surgiu de uma idéia do então presidente, Élson Granzoto Junior, que quis representar a união dos dois Estados, Rio de Janeiro e São Paulo, em uma mesma escola de samba, já que é neles que seus integrantes residem. Baseado na mesma idéia surgiu a bandeira da agremiação com as cores das bandeiras do Rio e São Paulo: vermelho, azul, preto e branco. Coincidentemente são as mesmas cores das escolas de samba dos componentes da Ponte: Vai-Vai e Leandro de Itaquera, entretanto, ainda havia integrantes torcedores da Mocidade Independente e, por isso, foi retirada a cor azul e em seu lugar colocada a verde
            Em seu primeiro desfile, a Ponte Aérea, ainda aprendiz, trouxe o um enredo sobre os 60 anos do G.R.E.S Império Serrano numa belíssima homenagem, mas diversos problemas ocasionaram a 7ª colocação no grupo de avaliação – CAESV - fazendo a escola a amargar uma estréia de resultado doloroso.
           Com o fim do carnaval, ocorreram diversas mudanças na administração da escola saindo a primeira equipe gestora e assumindo a presidência o vice-presidente, Marcel Zelary. Mas novos problemas surgiram e ele nomeou   Maykon Godoi para assumir o seu cargo como presidente.

 Maykon decidiu apostar em novas idéias: convocou amigos que até então nunca haviam tido contato com o carnaval virtual para formar a diretoria, dando assim, sangue novo à escola.

            Trabalhando em equipe e afinados em suas idéias, elaboraram o enredo: “Nascidos de Deus, usem o pensamento que Ele lhes deu. Ponte Aérea é filosofia para não-filósofos” Assim, a Ponte Aérea conseguiu notoriedade, um honroso vice-campeonato do grupo de avaliação 2008 – CAESV e o Estandarte de Cromo de melhor enredo, ingressando assim, no grupo de acesso da LIESV.
       

Para o ano de 2009, a Ponte Aérea reforçou a sua equipe e apostou no enredo “Posso cair, mas logo me levanto. De dor ou emoção, Ponte Aérea derrama lágrimas nesse chão” desenvolvido pelo carnavalesco Carlos Rizzo. Fez um grande espetáculo, conquistando assim, a tão sonhada vaga no grupo especial da LIESV

 

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.